A Brasil Game Show estará aberta para o público a partir desta sexta-feira, dia 9, com diversas atrações para o fã de video-games, entre palestras exclusivas e muito gameplay dos maiores lançamentos first e thid-parties.
Devido a ser o maior evento de games da América Latina, a BGS acaba recebendo um grande público, podendo dificultar na hora de circular pelo local e aproveitar as atrações nela contida. Mas não se preocupe, pois seus amigos da N-Party estão aqui para compartilhar algumas dicas para você que vai se aventurar no evento.
Como chegar ao evento?
Todos os eventos oficiais costumam ter translado gratuito. No caso da BGS, não poderia ser diferente. Os ônibus saem do terminal tietê, em frente a estação de metrô Portuguesa-Tietê. Infelizmente, não há placas direcionando os visitantes, por isso, é necessário ficar atento quanto à localização de saída dos translados.
Atenção: Existem vans clandestinas que cobram cerca de R$10,00 para levar os visitantes à feira. Não se deixe enganar, utilize apenas os ônibus gratuitos disponibilizados pela feira.
Quanto tempo ficarei na fila?
Chegue cedo! Tudo dependerá se você já possui o ingresso ou não. Caso possua, recomendamos que chegue com uma hora e meia ou duas horas de antecedência à abertura do evento, que acontece às 13 horas. Dessa forma, o aproveitamento da feira será maior.
Caso já não possua o ingresso, a solução é, de fato, chegar o mais cedo possível no local. As filas são imensas, e é comum que visitantes não consigam entrar no evento por lotação.
Os alimentos na feira são caros?
Um dos pontos mais importantes da feira: alimentação. O local possui praça de alimentação própria, no entanto, os valores acabam sendo um pouco acima da média. Com preço mínimo de R$12,00, os alimentos variam muito entre os estabelecimentos.
Para amenizar o problema, é permitido que os visitantes entrem com comida comprada fora do ambiente. Mas atenção: não é permitido sair do âmbito do evento. Por esse motivo, é necessário ter extrema cautela antes de entrar na feira.
O que visitar primeiro?
Se o seu foco for experimentar as principais novidades do mundo dos games, então concentre-se em 3 estandes: Warner Bros., Sony e Microsoft.
Na Warner Bros., existem diversos pontos para se testar Star Wars: Battlefront, onde as filas tendem a ser menores que outros locais. Também existem muitos pontos para se testar Street Fighter V e alguns outros lançamentos, então talvez você queira se dirigir primeiro para o espaço.
Na Sony, existem pontos com títulos exclusivos, mas um pouco disputados. Entre eles, Dark Souls III, com apenas 2 máquinas disponíveis. Outros jogos, como Naruto Shippuden 4 e Cavaleiros do Zodíaco: Alma dos Soldados também estão disponíveis.
Na estande da Microsoft, as coisas tendem a ser melhores e mais rápidas. As filas deverão se concentrar em ambientes fechados para jogos como Halo 5: Guardians.
Em relação aos demais estandes, você pode ir sem maiores dificuldades. Se quiser testar jogos que já foram lançados mas você ainda não jogou, tente dar uma olhada no estande das Lojas Americanas e Saraiva, que são mais vazias.
Existe espaço para cosplay na feira?
Até existe, mas apenas para tirar foto. Se você quiser se trocar no evento, terá de utilizar o banheiro. Agora, se você está indo já com o cosplay, esperamos que tenha o ingresso antecipado. Caso contrário, terá de encarar o calor de São Paulo com sua roupa.
Existem jogos a venda?
Sim, e alguns deles em desconto. Vale a pena conferir as Lojas Americanas e a Saraiva para isto.
A Razer também está com alguns descontos em sua linha de produtos que também valem a pena para quem joga no computador.
O que eu encontro de colecionáveis na feira?
Existem diversas lojas para a venda de produtos geeks e até mesmo consoles. Entre elas, está o estande da Saraiva, Americanas e Toy Show.
Há também a loja oficial da BGS, onde você encontra produtos licenciados exclusivos!
Em resumo
Leve apenas o básico. Você andará muito no evento, então caso leve uma mochila pesada, cansará mais rápido, impedindo de aproveitá-lo ao máximo. Além disso, para quem gosta de colecionáveis, a compra e transporte dos mesmos para casa se torna mais fácil.
Leve também uma garrafa d'água. O local possui bebedouro, entretanto, a recomendação é válida para que o visitante não fique o tempo todo indo até lá para matar a sede.
Continuem acompanhando a cobertura da BGS 2015 aqui na N-Party





