Após as reclamações da área indie da BGS em 2014, o evento aplicou o espaço e recepcionou melhor os desenvolvedores em sua edição de 2015, contando com estúdios nacionais renomados. A organização pretende dobrar o tamanho do ambiente em sua edição de 2016, com 72 estandes dedicados a exibição de jogos de pequenos desenvolvedores do país.
“Como principal feira do setor é nosso papel fomentar o mercado nacional de desenvolvimento de jogos e apoiar iniciativas com grande potencial”, explica Marcelo Tavares, idealizador e CEO da BGS. Segundo ele, temos cada vez mais empresas produzindo jogos no Brasil, e produções de alto nível. “Os estúdios independentes brasileiros evoluíram bastante e muitos não deixam nada a desejar em relação aos estrangeiros. Na BGS, eles têm a oportunidade tanto de mostrar suas produções para o público gamer como para trocar experiências com outros indies e apresentar seu trabalho para a indústria, de modo geral”.
A oito meses da Brasil Game Show, 54 dos 72 estandes já estão reservados e em breve a área deve estar completa. Para mais informações sobre reservas, acesse http://www.brasilgameshow.com.br/sou-expositor/reserve-se-stand.
A BGS 2016 acontecerá de 01 a 05 de setembro naquele que será o mais novo e moderno centro de exposições do Brasil, o São Paulo Expo. A venda de ingressos já começou e o público pode comprar suas entradas com até 40% de desconto (na opção passaporte) até o dia 15 de fevereiro.