
Nos dias 21, 22, 23 e 24 de abril, aconteceu em São Paulo o 3º encontro da comunidade Mega Drive, localizado na casa de Celso Affini, moderador da comunidade, no bairro do Sacomã.
O evento contou com diversos jogadores retrôs, vindos de vários lugares e região do Brasil, interagindo e se divertindo com os demais visitantes.
No dia 22, havia acordado em uma manhã tranquila, sem planos para passar meu dia, em exceção estudar para uma prova de Autômatos que estaria para vir. 1 hora depois, estava ao lado de Lobim em uma casa no Sacomã com pessoas que não conhecia (até então), jogando Sunset Riders e Psycho Fox.
É impressionante a coleção de jogos que não só o Celso possui, como também outros visitantes, que por sinal estavam vendendo seus jogos, motivo pelo qual retornei para casa com um Mario 64 original em japonês, e Mano Beto da Game Sênior com um Final Fantasy VI japonês.
Depois de diversas jogatinas e um almoço nada natural, os organizadores iniciaram um concurso musical gamer retrô hardcore plus, ao estilo "Qual é a Música" do SBT, variando entre títulos da Sega, Capcom, Namco e outras distribuidoras, aos mais diversos títulos retrôs, onde o ganhador recebeu alguns jogos como prêmio.
A Comunidade Mega Drive ainda gravou um podcast no dia do evento, o Megacast, me fazendo invejar por sua aparelhagem e organização que o amaldiçoado N-Cast nunca terá T_T
Durante outra sessão de jogatinas retrô, eis que aparece a TV Cultura para gravar uma reportagem sobre o encontro da Comunidade Mega Drive, nos filmando enquanto jogávamos simbólico jogos hardcores e suando feito porcos as malandragens dos level designers de antigamente. Celso Affini também foi entrevistado diante de algumas perguntas feitas pela repórter, que afirmou que a reportagem sairia em duas semanas.
Para finalizar com as atrações do dia, nossos conhecidos amigos da banda Smash Bros vieram fazer um show na garagem de Celso, que por sinal, foi muito foda acústicamente interessante, retirando toda a energia da rua e acordando todos os vizinhos em um esplêndido som de metal e game music.
Antes de irmos embora, o pequeno Lobim teve seu Master System consertado por um técnico que estava presente no encontro, o qual possui experiência em conserto de consoles e games, onde já trabalhou na autorizada da TecToy.
Binho diz que conserta qualquer tipo de video game, e faz com prazer e dedicação, considerando que aquele video game poderia ser dele também.
Se você tiver algum tipo de console quebrado ou com defeito, e está a procura de alguém para conserta-lo, entre em contato com Binho: kamuscastle@hotmail.com
Acompanhe abaixo a matéria gravada no dia do encontro.
Apesar de não ter estudado para minha prova, fiquei muito satisfeito com os novos amigos que fiz e com um dia agradável que passei ao lado de pessoas inteligentes e que também gostam de video-games.
No mesmo dia do encontro da Comunidade Megadrive, UCOLECIONADOR fez o 6º Anime Mega Drive Friends na garagem de sua casa, e assim como dito nas medidas de segurança de seu próprio convite, "Em caso de emergência, aperte start e corra para a rua"
Fotos da 6ª Anime Mega Drive Fest retirada do tópico na Comunidade Megadrive:
Não deixe também de acessar a Comunidade Mega Drive para conhecer mais sobre os encontros e obter informações sobre jogos retrôs:
Para ver todas as fotos do encontro, acesse o álbum de fotos N-Party:
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
