
Nos dias 16 e 17 de abril, aconteceu em São Paulo a Virada Cultural Paulista, evento promovido pelo Governo de São Paulo, atraindo os mais diversos públicos e tribos para diferentes atividades e atrações ao redor da cidade.
Foram muitos pontos localizados pelo centro de São Paulo fornecendo entretenimento desde as 18 horas de Sábado até as 18 horas de Domingo. Entre estes pontos, a Dimensão Nerd se destacou novamente por promover um local para o público nerd com diversas atrações temáticas e selecionadas para a tribo.
Devido ao fato da Dimensão Nerd estar localizada na Praça Roosevelt na Virada Cultural do ano passado, fomos direto para a mesma imaginando estarmos na direção do lugar certo.
No caminho para a praça, conhecemos uma nova São Paulo, sem trânsito e com suas ruas fechadas para uma livre caminhada. Foi a primeira vez que vi São Paulo à noite, e devo dizer que é deslumbrante.
Infelizmente, nem todo o local é embelezado pelos prédios iluminados e ruas movimentadas por pessoas educadas, sendo substituídas por atividades nem um pouco culturais.
Depois de uma enorme epopéia atravessando o centro da cidade rumando ao lugar errado, enfrentando diversos desafios, monstros e mendigos pedindo por dinheiro, percebemos a grande cagada falha que tivémos e rumamos ao Vale do Anhagabaú, local onde a Dimensão Nerd estava localizada.
O local estava animado, se dividindo em penas atrações juntas, unidas por jovens com o mesmo gosto e o mesmo estilo.
O visitante podia conferir uma feira medieval com vendedores caracterizados e ítens temáticos a venda.
Também como todo evento, uma barraca da Comix estava localizada para venda de revistas, mangás e livros.
Na entrada da Dimensão Nerd, um grupo de músicos tocavam músicas folk e irlandesas, contendo até mesmo uma gaita de fole, fazendo os presentes cantarem e dançarem.
A Ludus Luderia também esteve presente no local com uma grande tenda de jogos de tabuleiro e outras atividades, fazendo com que os visitantes permacessem mais tempo se entretendo e até mesmo conhecendo novas pessoas.
No final do espaço nerd, um palco chamado de "Palco Dimensional" trazia diversas bandas que realizaram shows ao longo da virada.
Entre estes, comparecemos ao show da banda Megadriver, atração principal que nos fez comparecer ao local.
Para quem não conhece, a banda Megadriver foi a pioneira dentre as bandas de metal e game music do país, reproduzindo trilhas clássicas dos jogos ao estilo heavy metal.
Para conhecer mais sobre a banda, clique aqui para acessar seu site.
Confira abaixo a matéria gravada no dia do evento.
[ESPAÇO RESERVADO PARA O VÍDEO DA VIRADA CULTURAL! ALUGA-SE POR R$ 50,00]
Em nenhum momento durante a estadia no espaço nerd sofremos qualquer tipo de preconceito ou discriminação pelo movimento nerd. Pelo contrário, todos que estavam ali se respeitaram durante todo o tempo da festa, e permitiram se divertir e conhecer uns aos outros.
Pela primeira vez, tive a oportunidade de andar pelo centro de São Paulo à noite, e em meio a multidão, não senti medo nem perigo em ser assaltado (mas também não dei bobeira). A grande maioria dos presentes estavam lá para se divertir e contribuir com a festa.
Com esta grande experiência que tivemos do evento, apenas podemos esperar pelo ano que vem para podermos novamente aproveitar esta festa que deve ter cada vez mais apoio para crescer e se propagar.
Quer divulgar a N-Party? Então vá até a nossa pagina de Divulgação!
