
A presença de cosplayers em eventos voltados ao público nerd é quase como uma atração a parte, e é necessário que as organizadoras saibam como se aproveitar disto. Até a edição passada, existiam vários complicadores na prática do cosplay dentro da Brasil Game Show, mas a edição deste ano trouxe algumas novidades para os cosplayers.
O palco "Cosplay Meeting" foi montado para que os cosplayers pudessem tirar fotos (e serem fotografados), se concentrando em um único lugar da feira. Além disto, o espaço contou com guarda-volumes e vestiários para o público masculino e feminino, juntamente com uma equipe exclusiva do ambiente.
Os cosplayers puderam se reunir no palco do "Cosplay Meeting" para tirar fotos e serem fotografados.
Apesar das mudanças, a presença cosplay foi quase nula durante os dias de semana do evento. Os finais de semana contaram com mais cosplayers tanto no espaço dedicado quanto no tráfego entre as estandes, mas ainda sim, em um número inferior se comparado a outros eventos voltados ao público nerd.
No geral, ainda falta um incentivo para um aumento da presença de cosplayers na feira. Segundo o Marcelo Tavares, a melhor maneira de se fazer isto é através de uma competição oficial, que deve acontecer na próxima edição do evento.
Pode ser que tenha demorado um pouco para a Brasil Game Show dar mais atenção ao cosplay, ainda mais se compararmos com eventos como a final da CBLol em São Paulo. Tudo dependerá da maneira como a organização executará seus planos na próxima edição.